About Me

Eyehategod lançam "High Risk Trigger" em antecipação ao novo álbum



A banda oriunda de Nova Orleães, Eyehategod, estabeleceu para o dia 12 de março, o lançamento do primeiro longa-duração da banda em sete anos, "A History Of Nomadic Behavior". O novo single dos norte-americanos aborda os assuntos omnipresentes, de uma sociedade varrida por germes invisíveis numa tempestade social com ornamentos de brutalidade policial, num país dividido, como explicou Mike Williams: "Não somos uma banda política mas foi difícil não ficar afetado com as notícias do ano passado. Durante esta gravação, pensei muito sobre o quão estúpida a humanidade se tornou e como a América agora está completamente dividida com essas pessoas que não acreditam na ciência e seguem cegamente mentirosos e ideologias sem sentido. Alguns desses sentimentos podem ter encontrado o seu caminho para estas músicas, mas é principalmente subliminar."

O novo álbum acontece depois de três anos de estrada, onde Williams sofreu uma insuficiência hepática e consequente transplante de fígado, sendo que sobre issoo músico concluiu de forma serena: "A morte é uma parte da vida, é um jogo de dados. Às vezes aceitamos o que a vida nos dá, outras temos de lutar para nos manter vivos."

O novo álbum foi produzido em parceria com Sanford Parker (YOB e Voivod) e James Whitten (Thou e High On Fire) com a mistura a cargo deste segundo. A capa do álbum foi um trabalho dividido entre Mike Williams e Gary Mader e o mesmo teve a sua gravação entre o HighTower Recording e o Hypercube. 


Por: Nuno Sina - 08 dezembro 20