About Me

Adrian Smith e Richie Kotzen lançam videoclip de música do primeiro álbum do projeto

Adrian Smith e Richie Kotzen, guitarrista dos Iron Maiden e o vocalista de The Winery Dogs, respetivamente, revelaram que gravaram, em fevereiro do ano passado, um projeto que conta com influências de rock clássico, blues e até R&B e que está pronto para ser lançado no próximo mês.

Todas as músicas foram escritas por Adrian e Richie, que partilham o papel de vocalista principal, e alternaram na guitarra e baixo.

“Richie e eu já trabalhámos juntos no passado (...) ambos dividimos um amor pelo rock clássico e blues”, começou por justificar Adrian Smith a sua parceria, dando seguimento “tudo presente no álbum foi decidido por mim e pelo Richie, inclusive na produção. Nós desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado. Este possui muitas músicas incríveis com as quais estamos muito animados”, concluiu o icónico guitarrista britânico.

A gravação do álbum decorreu de forma muito fluída, tal como refere Kotzen. “Às vezes Adrian mandava-me um riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para a voz. Algumas vezes isso acontecia ao contrário, por isso foi um processo quase circular”, finalizou.

O projeto conta ainda com a participação de Nicko McBrain (baterista de Iron Maiden) e Tal Bergman, atualmente companheiro de tournée de Richie.

Veja em baixo o videoclip do single ‘Taking My Chances’.


Por: Diogo Pereira - 27 janeiro 21