About Me

Aparentemente, John Schaffer (Iced Earth) estava entre os invasores do capitólio


É da imagem acima que falamos, da autoria do fotógrafo Roberto Schmidt. Sim, ao que parece - alegadamente, claro - o guitarrista/vocalista dos Iced Earth é um dos invasores do Capitólio dos EUA. Como tem vindo a ser amplamente divulgado, uma série de apoiantes pró-Trump invadiram ontem, dia 6 de janeiro, o edifício do Capitólio em Washington DC, naquela que é uma tentativa de manter o seu líder no poder após ter perdido as eleições de Novembro para Joe Biden. 

Viveram-se momentos de tensão e, no meio disto tudo, um fã parece ter descoberto o músico no meio da multidão de invasores. John Schaffer é um conhecido apoiante do Partido Republicano e, mais concretamente, de Donald Trump, o ainda Presidente dos EUA. 

A 15 de novembro foi mesmo apanhado por uma televisão alemã num protesto pró-Trump e negacionista dos resultados das eleições, a quem disse coisas como: "Acreditem, eles vão cair. não sabem com quem se foram meter...".

Atualização: A confirmar-se que é de facto o guitarrista, a sua fotografia já está a ser divulgada como um dos procurados pela polícia por este crime. O comunicado informa mesmo que "dará uma recompensa a quem identificar um destes suspeitos".

Por: Carlos Ribeiro - 07 janeiro 21