About Me

Confusão leva a que internautas ofendam os Converge

 

Os Converge são uma das mais conhecidas e respeitadas bandas de hardcore à escala mundial, até aqui não temos dúvidas. Mas o insólito aconteceu nas Filipinas, onde um provedor de serviços de internet que partilha o mesmo nome da banda (Converge ICT Solutions), forneceu uma fraca qualidade de conexão no país. Os utilizadores do serviço, descontentes com o que se estava a passar, resolveram inundar de críticas a página de Facebook…. da banda.

Obviamente que se tratou de uma enorme confusão entre as páginas da banda e da operadora local, mas este episódio teve repercussões até na CNN filipina. Já os Converge reagiram de forma leviana e animada à situação, aproveitando até para fazer uma pequena campanha de marketing e com isso incentivar aos utilizadores que passassem na loja online da banda e adquirissem alguns produtos.

O comunicado feito pela banda dizia o seguinte: “Olá a todos… continuamos a ser apenas uma banda de hardcore (…) O Covid ainda não fez com que tivéssemos de nos tornar uma operadora de internet nas Filipinas, mas esperamos que os vossos problemas de conexão já estejam resolvidos”, acrescentando que “já que se encontram por aqui, aproveitem e visitem a nossa loja online e comprem uma t-shirt ou qualquer outra coisa”. 

Um episódio caricato, no mínimo, mas que a banda soube lidar muito bem, o que levou a que os internautas filipinos voltassem a encher a caixa de comentário da banda, desta vez com pedidos de desculpa pela confusão e agradecendo o facto de a banda ter lidado com a mesma de uma forma bastante divertida.

O post em questão pode ser visto aqui em baixo:

Hey everyone... still just a hardcore band over here. Covid has not forced us to become an internet provider in the...

Publicado por Converge em Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Por: Ricardo Moita - 20 janeiro 21