About Me

Dave Lombardo considera que ter substituído Lars Ulrich foi um momento histórico

Recentemente, o icónico ex-baterista de Slayer, Suicidal Tendencies, Fantômas, etc..., participou no podcast ‘Speak N’ Destroy’, do jornalista e fã de Metallica, Ryan Downey, e durante a conversa surgiu a sua ‘substituição’ de 2004. ‘Qual?’, perguntam vocês... Ok, já vos digo.

Em 2004, os Metallica atuavam no Download Festival, em Inglaterra, e Dave Lombardo foi questionado se podia tomar as rédeas da secção de percussão, pois Lars Ulrich apresentava sinais de fadiga face ao brutal calendário de atuações e encontrava-se em baixo devido ao fim do seu casamento com Skylar Satenstein.

“Recordo-me do manager dos Slayer virar-se para mim e dizer: Dave, temos um problema. O Lars não vai comparecer ao espetáculo”, recordou Lombardo, dando seguimento “... perguntaram-me se queria tocar (...) vi a setlist, e apesar de não estar familiarizado com os mais recentes trabalhos, lá concordei tocar as duas primeiras músicas, referiu.

O baterista cubano continuou a reviver a sua experiência, que considerou de “momento histórico”. “Reuni-me com eles no seu quarto de ensaios, convivemos e tocámos as duas músicas que estava mais familiarizado e, pouco depois, estávamos em palco.”

Dave Lombardo fez questão de deixar ‘a limpo’ que nunca teve problemas com os seus ‘rivais’, dizendo que “sempre tive uma relação amigável e carinhosa para com eles e eles também para comigo. Passámos um bom momento”, finalizou.

De recordar que Lombardo voltou a reunir-se com Robert Trujillo, companheiro baixista dos tempos de Suicidal Tendencies. As duas malhas que o ‘substituto’ tocou foram as que ele conhecia melhor: ‘Battery’ e ‘The four horsemen’.

 Por: Diogo Pereira 20 janeiro 21