About Me

David Ellefson (Megadeth) "explica" o sucesso comercial dos Metallica


Durante a sua participação no NFR Podcast, o baixista dos Megadeth, David Ellefson, discutiu os mais variados temas, entre os quais abordou o sucesso comercial dos Metallica, e explicou um pouco, alguns dos fatores que considera serem as principais razões para o facto de os Megadeth, não terem sido tão bem sucedidos como a banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich.

"Uma coisa que notámos no 'Kill 'Em All' é que o andamento das músicas foi reduzido, e a forma como o James [Hetfield] toca a 'The Four Horsemen' é mais 'direita'. A maneira que Dave [Mustaine] a toca (nos Megadeth, este tema chama-se 'Mechanix'), ele toca-a muito mais rápido (...), o Dave adicionou-lhe todas estas notas extra, que lhe dão um toque..." - Comentou o baixista.

Ellefson acrescentou ainda mais alguns exemplos de temas mais complexos, compostos pelos Megadeth, e enunciou igualmente a forma como os Metallica simplificaram alguns dos temas do seu primeiro álbum,'Kill 'Em All',  à exceção de alguns compostos de raíz por Dave Mustaine, como 'Jump In Fire'.

O baixista de 56 anos mencionou ainda as dificuldades que os Megadeth enfrentaram, nos seus primeiros anos, em encontrar um vocalista, posto que acabou por ser assumido pelo próprio Dave Mustaine.

Em jeito de conclusão, na opinião de David Ellefson, o sucesso comercial dos Metallica deve-se à "grande diminuição da velocidade das músicas", não só no primeiro álbum, mas ao longo dos anos. "(...) eles já não eram rápidos. Exodus, Megadeth, Slayer, Anthrax tocavam muito mais rápido que os Metallica. Diminuir a velocidade deu-lhes uma grande vantagem para o público mainstream. Isso permitiu que dessem concertos maiores, digressões de maior dimensão, e não faziam material tão ofensivo como algumas coisas que nós estávamos a criar."

Por: David Ferreira - 03 janeiro 20