About Me

Ex-fãs de Jon Schaffer exigem reembolsos de campanha de crowdfunding

 

No seguimento do caso Jon Schaffer, para aqueles que já não se recordam bem da matemática do Básico (ou para aqueles a quem a matemática nunca foi um forte), façamos um pequeno exercício: quando somando um número positivo e um número negativo, o resultado é sempre negativo. Agora, digamos que o número positivo corresponde aos apoiantes de Schaffer e o negativo aos que o condenam. Somando estas variáveis, o resultado é mau para o membro dos Iced Earth.

Isto porque, embora tenha conseguido financiar o seu projeto “Wicked Words & Epic Tales” – “uma coletânea das letras e entrevistas de Jon Schaffer, bem como uma crónica das obras artísticas inspiradas pela mesma”, e apesar de ainda haver contribuidores interessados em obter o livro resultante, muitos agora ex-fãs de Schaffer e dos Iced Earth, que se querem demarcar de vez do guitarrista, estão a pedir reembolsos das contribuições feitas através da Kickstarter.

Na página da plataforma onde se deu esta campanha, podem ler-se alguns dos comentários destas tomadas de decisões:

“Sou um grande fã desde miúdo. Comprei todos os álbuns, fui a concertos, apoiei os [Iced Earth] de todas as formas possíveis. Mas a sério, vai-te foder, Jon. Quero um reembolso. Leva as tuas merdas nazis para outro lado. Não apoio nazis”.

“Fui fã dos Iced Earth desde 1991 e sempre fui o primeiro a comprar qualquer do seu merchandise ou a apoiar os seus projetos (mas nunca mais o farei)”.

“Sempre falaste de apoiar a liberdade neste país mas o que fizeste, Sr. Jon, é um absoluto terrorismo doméstico. Estou devastado pela minha banda favorita”.

“Olá. Pensei sobre esta situação o dia todo e tentei separar a arte da política. Dadas as circunstâncias, porém, gostaria de ver um reembolso do que contribuí, dado que nada foi enviado até agora. Jon, isto foi uma chapada na minha cara e não consigo apoiar ninguém que apoie Trump ou outros aspirantes a ditadores”.

“Enquanto fã dos Iced Earth desde o início, estou bastante chocado com a invasão do Jon ao Congresso. Arrependo-me muito de ter apoiado este projeto. Infelizmente, não é possível retirar a contribuição ou reaver o meu dinheiro de volta. Jon, por favor, sê razoável!”

“É realmente possível obter um reembolso a esta altura? Estava entusiasmado com este projeto e com o projeto Barlow, mas a minha excitação agora é quase inexistente. É pena”.

“Sim, também ouço Iced Earth desde o início e fiquei meio devastado quando a minha mulher me mostrou as imagens ontem. Muito triste…”

Tal como temos noticiado com a maior atualidade possível, Jon Schaffer continua a monte após a invasão do Capitólio dos E.U.A. no passado dia 6 de janeiro por parte de apoiantes pró-Trump, na qual esteve envolvido. Encontra-se ainda na lista de “Pessoas de Interesse” das autoridades locais do Distrito de Columbia, bem como na lista dos “Mais Procurados” pelo F.B.I., embora ainda não tenha sido oficialmente acusado de quaisquer delitos.

Por: Daniel Lucindo - 16 janeiro 21