About Me

Lars Ulrich afirma que progresso para o novo álbum dos Metallica tem acontecido a um ritmo "glaciar"

O criador da lendária banda de thrash, Lars Ulrich, confirmou que o quarteto está a trabalhar no sucessor de ‘Hardwired... to Self-destruct’. No entanto, e nas palavras do próprio, “os avanços têm sido a um ritmo ‘glaciar’. Estes têm sido tempos estranhos (...), tem havido algum ‘movimento’ mas é muito difícil visto não estarmos juntos”.

Em novembro, o baterista referiu à revista Rolling Stone que a banda tem trabalhado seriamente na composição para o próximo projecto. No mesmo mês, numa outra entrevista, Ulrich admitiu que alguns problemas técnicos têm dificultado o progresso e processo do novo álbum.

“Para uma banda trabalhar virtualmente não é fácil. O que mais sentimos falta é ouvir-nos (risos). Se estivessemos os quatro num quarto... Estou a tocar em São Francisco. O Kirk e o James estão a tocar em O’ahu ou Colorado, logo existem dificuldades quanto ao time delay. Se, por exemplo, eu estiver no ‘comando’, ou seja, eu toco e eles seguem, eu não os consigo ouvir e vice versa. Os nossos produtores e equipa técnica estão a falar com os fabricantes de software, sobre a possibilidade de decifrar este código a este problema. Até agora ninguém sabe como”, explicou o baterista.

No entanto, importa relembrar que no ano passado, os Metallica encontraram forma de tocar ao vivo, apesar das restrições de distanciamento social. Em maio gravaram uma nova versão da música ‘Blackened’, cujos quatro músicos estavam no conforto das suas casas, e transmitiram-na nas redes socias da banda.

Em agosto, o grupo foi mais além. Transmitiram um espetáculo em centenas de drive-in e teatros de exterior, pelos Estados Unidos e Canadá. O espetáculo foi gravado e editado pela sua galardoada equipa de produção.

Por: Diogo Pereira - 22 janeiro 21