About Me

Vocalista dos Voivod fala sobre a pandemia

Numa entrevista recente, com o músico e escritor Joel Gausten, o vocalista dos Voivod, Denis "Snake" Bélanger, abordou diversos tópicos, entre os quais, a maneira como a pandemia afetou a banda e os seus membros.

"Foi uma altura muito difícil para nós", disse Denis. "Acho que adiámos quatro tours no ano passado, mas é claro, temos que ter cuidado e de estar seguros. Durante o confinamento, fizemos uma transmissão ao vivo a partir de casa. Depois, fizemos outra transmissão de um concerto na íntegra, em agosto, no meu aniversário. Assim que soubemos que podíamos marcar outra vez espetáculos - com um limite de 250 pessoas, era assim que nos era permitido tocar - marcámos dois espetáculos num sítio grande, com capacidade habitual  para cerca de 1500. Esgotámos todos os 250 bilhetes para  que fosse mantido o distanciamento social. Finalmente, apenas algumas semanas antes de isso acontecer, tivemos que voltar ao confinamento. Foi muito frustrante, mas as coisas são como são." 

Denis continuou: "Tem sido um bocado assustador e toda a indústria musical está a sofrer muito com isto. Não estou apenas a falar das bandas mas também das promotoras, salas de espetáculos e tudo o que isto envolve. É muito difícil, e alguns podem não sobreviver se continuar assim. Talvez durante 2021... Não sei, talvez seja algo psicológico, mas é um passo. Talvez - e eu espero que sim - haja uma luz ao fundo do túnel. Estou consciente que existem muitas coisas que já não serão as mesmas. Isso assusta-me um pouco, mas estou confiante. Não temos escolha."

Por: Miguel Matinho - 26 janeiro 21