About Me

Dave Grohl diz que Kurt Cobain "foi o melhor compositor da sua geração"


Com o lançamento de "Medicine At Midnight", no passado dia 5 de fevereiro, Dave Grohl está mais aberto a falar acerca do seu passado nos Nirvana, e, consequentemente, sobre Kurt Cobain. 

Numa entrevista para a Kerrang!, o músico falou, novamente, sobre os tempos na sua antiga banda, que considerou "uma experiência muito desafiante" e confessa-se triste com o facto dos Nirvana já não estarem ativos e a fazer música.

O facto das atuações cada vez serem maiores e o número de fãs aumentar após "Nevermind" foi surpreendente para o vocalista dos Foo Fighters, pelo facto de nunca terem grandes expectativas de sucesso. 

"É um dos meus maiores desgostos que o Kurt Cobain não esteja entre nós, a compor canções incríveis. Foi abençoado com um dom e penso que seja seguro dizer que foi o maior compositor da sua geração. E tive muito orgulho de ser o seu baterista e tocar aquelas músicas todas as noites", referiu Grohl, acerca de Cobain. 

É de ressalvar que vão fazer 27 anos desde a morte trágica de Kurt Cobain, a 5 de abril de 1994, bem como a recente nomeação dos Foo Fighters para o Rock And Roll Hall of Fame, prémio esse ganho pelos Nirvana em 2014.

Por: Rute Rodrigues - 17 fevereiro 21