About Me

Steven Wilson revela estar aborrecido da guitarra e afirma que a era de ouro do rock acabou

Numa entrevista para a revista Under The Radar, o músico britânico falou acerca do estado atual e futuro do rock, afirmando que, tal como o jazz, o rock clássico parece estar a desaparecer.

As palavras do músico foram as seguintes: "Estou um bocado aborrecido da guitarra, por agora. Mas acho que existe algo mais aqui, nós vivemos num mundo eletrónico agora. Todo o som que ouvimos à nossa volta diariamente é eletrónico.

Os meus filhos não ouvem guitarras a não ser que vão especificamente à procura de música com guitarras. Tudo à volta deles, desde o o som do iPad, ao som da televisão e até a campainha. Que papel tem a guitarra ou o baixo ou a bateria num mundo como este? Bem, cada vez menos e menos. Gosto da ideia de a música continuar a evoluir e continuar a incomodar pessoas velhas como eu, porque está a ir numa direção que não nos é familiar."

Steven Wilson continuou: "Penso que a era de ouro do rock ‘n’ roll, da música rock e do rock clássico, que prevaleceu durante cerca de 50 anos - desde os anos 50 até ao fim do século 20 - está a ir pelo mesmo caminho que o jazz. Porque o jazz era a música mainstream, durante a primeira metade do século 20, e o rock clássico e a música rock foram populares, durante a segunda metade do século 20."

Por: Miguel Matinho - 17 Fevereiro 21