About Me

Dave Mustaine (Megadeth): "Mal posso esperar para vos dizer qual é a cover que escolhemos para este álbum"


Dave Mustaine falou sobre o próximo álbum dos Megadeth, numa emissão recente do programa Gimme Radio, The Dave Mustaine Show 1. As letras, as vozes, os solos de guitarra e todos os outros detalhes de gravação estão concluídos ou em andamento, como menciona o frontman dos Megadeth e acrescenta o seguinte: "Estamos a receber solos da Finlândia enviados por Kiko (Loureiro - guitarrista principal) [...]. "Acabei de receber uma letra muito porreira enviada por David Ellefson (baixista dos Megadeth)" e assim, quando Mustaine terminar a letra, e compor a música para a mesma, esta será a última letra do álbum.

Entusiasmado com o processo de gravação,o frontman oferece ainda mais uma atualização do álbum que sucede a "Dystopia" (2016), uma cover que será incluída no alinhamento, que para já não desvenda mas assume que "irão perceber. Tenho-vos dado pistas há algum tempo. Mas ainda não dei a conhecer a ninguém."

"These Boots Are Made for Walkin" (Nancy Sinatra), "Anarchy In The U.K." (Sex Pistols), "No More Mr. Nice Guy" (Alice Cooper), "Cold Sweat" (Thin Lizzy) e "Paranoid" (Black Sabbath) fazem parte da lista de versões da história dos Megadeth.

Em janeiro, Mustaine revelou o possível nome do álbum, durante a sessão de Rock 'N' Roll Fantasy Camp Masterclass, "The Sick, The Dying And The Dead", algo indefenido ainda, pois "há tantos outros títulos, e eu costumo alterá-los quatro ou cinco vezes antes de decidir", segundo o próprio. Essa informação corroborada por Ellefson durante o podcast "Rock 'N' Roll Icons With Bode James".

Ellefson acredita, tal como Mustaine afirmou, que o novo álbum estará ao mesmo nível de "Countdown (To Extinction)", "Rust In Peace" e, provavelmente, "Peace Sells" e "Dystopia". Em 2017, o tema-título do álbum "Dystopia" foi premiado na categoria "Best Metal Performance", nos Grammy Awards.


Por: Carolina Catarino - 27 fevereiro 21