About Me

Novo vídeo mostra Jon Schaffer, dos Iced Earth, no Capitólio, aparentemente envolvido numa luta contra polícias



Imagens de uma câmera de segurança, recentemente divulgadas, parecem mostrar Jon Schaffer, líder dos Iced Earth, envolvido numa luta com policias que tentavam proteger o edifício do Capitólio.

Podem ver a filmagem (via CNN) mais abaixo nesta notícia. Schaffer aparece aos 1:16 minutos, com o mesmo casaco azul com que foi visto nesta foto acima, referente à invasão do Capitólio.

Após ter sido identificado como um dos participantes no ataque ao Capitólio, a 6 de janeiro, que reuniu militantes de extrema-direita e apoiantes de Trump, Jon Schaffer decidiu, finalmente, onze dias depois, entregar-se às autoridades.

Inicialmente, acreditavam que Schaffer era um dos membros dos Oath Keepers, um grupo de extrema-direita altamente organizado que, ao que parece, planeou previamente esta invasão. Contudo, esta informação já foi desmentida, embora Schaffer se encontre detido e acusado de seis crimes, entre eles pulverizar autoridades com “bear spray” e entrada ilegal em edifícios ou terrenos restritos, o que que, em caso de envolvimento de armas ou ferimentos, pode provocar até 10 anos de prisão.

Stu Block, vocalista, e Luke Appleton, baixista, aquando da divulgação de um vídeo que mostra Schaffer a agredir um polícia, anunciaram as suas saídas da banda. "Há alturas e acontecimentos que nos levam a reavaliar o nosso trabalho, a nossa vida e o nosso futuro", escreveu Block, nas redes sociais. "Antes de tomar qualquer decisão pessoal, precisei de analisar a situação, ao longo destas últimas semanas. Obrigado por a respeitarem”. Já Appleton, nas suas redes socias, foi bem mais sucinto e agradeceu apenas o apoio de todos.

O guitarrista, membro fundador dos Iced Earth, aguarda, neste momento, julgamento. Muito pouco tempo depois do ataque, os restantes membros dos Iced Earth, através de um comunicado, afirmaram que esperam que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Por: Mafalda Torrinha - 18 fevereiro 21