About Me

Terror preparam lançamento de “Trapped in a World”

A banda californiana de hardcore, Terror, disponibilizou no seu Bandcamp, a música "Overcome", que fará parte do seu próximo álbum, intitulado “Trapped in a World” – o lançamento do mesmo está agendado para o próximo dia 5 de março. O álbum pretende revisitar as primeiras composições da banda, feitas ainda com o antigo guitarrista Todd Jones – que está presente neste álbum e irá ainda compor o próximo LP da banda.

Desde a sua criação, em 2002, que os Terror se posicionaram como uma das maiores bandas de hardcore a nível mundial e aproveitaram a interrupção abruta da sua tournée, durante o ano passado, para regressar a estúdio e começarem a revisitar composições dos seus primeiros tempos de existência, daí terem convidado o seu antigo guitarrista para este projeto.

Scott Vogel, vocalista da banda, revelou que "enquanto o mundo se confinava, os Terror fizeram uma pausa completa, visto a pandemia ter atingindo fortemente os EUA. De alguma forma isso criou uma oportunidade perfeita para o Nick (Nick Jett, baterista da banda), Todd e eu começarmos a escrever músicas vinte anos depois da nossa criação. Todos os outros membros estão envolvidos neste processo, mas com as restrições de viagem e por estarmos tão espalhados em termos de localização, em muitos fins de semana só nós três é que estávamos juntos a criar novas músicas e tem sido uma experiência louca. O Todd escreve músicas de hardcore como ninguém e nós os três voltamos à nossa mentalidade inicial e a energia e a agressão pareciam exatamente como no primeiro dia".

Todd Jones acrescenta que se juntou aos Terror “pela primeira vez desde a gravação de 'One With The Underdogs'. As ideias, guitarras, letras/vocais e músicas vieram à tona. (…) Não faltam compositores nos Terror e as coisas que criamos coletivamente até agora e eu não consigo parar de ouvir estas faixas. O nosso objetivo é entregar aos fãs um álbum de hardcore visceral e explosivo e eu realmente espero que gostem”.

“Trapped in a World” é um álbum de 12 faixas rápidas e agressivas (o álbum tem a duração de cerca de 24 minutos) e será disponibilizado em formato digital e em vinil de 12 polegadas. 

A faixa "Overcome" pode ser ouvida aqui:


Por: Ricardo Moita - 03 fevereiro 21