About Me

Will Carroll (Death Angel) fala sobre processo de recuperação da Covid-19: "Tive que aprender a andar novamente"

O baterista dos Death Angel, Will Carroll, que foi contraiu Covid-19 na última digressão europeia da banda com os Exodus e os Testament, no início de 2020, esteve à conversa no podcast "Rock Talks" e abordou o processo de recuperação (ver abaixo).

Após contrair o vírus, o estado de saúde de Carroll piorou ao regressar da digressão. O músico foi internado numa clínica, em São Francisco, nos Estados Unidos, com graves dificuldades respiratórias e teve de ser colocado em coma induzido e ligado a um ventilador. O músico esteve em estado crítico e não se esperava que sobrevivesse.

Carroll disse: "Estranhamente, estou a tocar bateria melhor do que alguma vez toquei na minha vida, neste momento. É realmente estranho. Talvez porque não estou a beber tanto como costumava beber. Hoje em dia estou a tomar muito mais conta de mim, o que provavelmente desempenha um grande papel. Estou a levar isto muito mais a sério, porque depois de ter saído do hospital, não conseguia andar. Tive de aprender a andar novamente. Esse era o aspeto mais assustador de tudo isto, o não poder andar. Só estava realmente preocupado por não ser capaz de tocar bateria, especialmente por não ser capaz de voltar a fazer o que mais gosto. Tive um terapeuta que veio cá a casa, durante algumas semanas, sendo que apenas fiz os meus exercícios e passos na escada e coisas do género. Consegui andar no espaço de uma semana, depois de ter saído do hospital. Pensavam que eu ia demorar talvez um mês, mas estava bastante determinado, e trabalhei muito nisso."

"Não tomo a minha saúde como garantida. Também não tomo a minha performance enquanto baterista como garantida. Estou a praticar mais e agora tenho mais velocidade. Estou apenas a tocar com mais determinação e mais concentração. Estou a ser mais saudável e a tocar bateria de forma mais eficiente", contou o músico.

Por: António Pata - 17 fevereiro 21