About Me

Bill Ward fala sobre a possibilidade de criar nova música com os Black Sabbath e afirma que já não tem capacidade para tocar ao vivo com a banda

Bill Ward, cofundador dos Black Sabbath, deu recentemente uma entrevista à SiriusXM, na qual falou sobre uma possível reunião com os Black Sabbath e onde admitiu que já não tem "capacidade" para digressões com a banda.

O baterista, de 72 anos, que não participou no último álbum da banda, nem a acompanhou nas últimas tours, relevou que ainda não terminou a sua participação do legado dos Black Sabbath, que não tem estado ausente, simplesmente foi forçado a estar ausente. 

"(...) Os outros podem achar que terminou [a atividade da banda], mas eu não. Mas sendo realista acerca disso, no que toca a digressões com os Black Sabbath, eu já não tenho talento nem capacidade para tocar numa banda como estas em palco. Teria de voltar aos 60 anos para conseguir fazê-lo." - Afirmou.

Acrescentou ainda: "Eu adoraria fazer um álbum de estúdio com os Sabbath, com todos os membros originais. (...) Ainda não falei com ninguém sobre isso, ou sobre outros assuntos. Mas para mim ainda não acabou. Por isso, os outros três membros poderão ter terminado, e eu respeito isso, mas eu não. Eu penso que enquanto todos respirarmos, penso que existe sempre possibilidade de fazermos boa música juntos."

Após revelar que gostaria de criar novas músicas com a lendária banda, Bill reforçou estar a "ser honesto" quanto à falta de "energia e capacidade" para voltar ao ativo com o grupo: "No próximo mês de maio farei 73 anos, e eu sei bem o tipo de energia que é necessária para a banda."

Há 9 anos, em 2011, durante a lendária reunião com os restantes membros originais, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, Bill chegou a ser anunciado também, mas acabou por desistir algum tempo depois e a banda prosseguiu para o lançamento do seu álbum "13" e para uma extensiva digressão mundial, sem o baterista.

Por: David Ferreira - 14 março 21