About Me

Corey Taylor (Slipknot) critica "cultura de cancelamento": "Ninguém é perfeito"

Durante uma recente conversa com a Rolling Stone, Corey Taylor explica que é urgente melhorar o mundo, mas sem necessariamente protestar contra tudo. O músico manifesta o seu desagrado pela "cultura de cancelamento", que vem no seguimento da tentativa de "cancelar" o rapper Eminem devido à letra "Love The Way You Lie", por parte da Geração Z.

Atribui as culpas tanto às políticas de esquerda como de direita, bem como os meios de comunicação social e figuras influentes no mundo do entretenimento pela intolerância da sociedade: "se queres realmente encontrar o responsável, ou melhor, o irresponsável, deves encontrar o espelho mais próximo", acrescenta.

"Ninguém consegue lidar com coisa alguma, o que significa que ninguém consegue lidar com uma conversa séria, o que significa que todos querem cancelar tudo, sem espaço para melhorias" adverte, não no sentido de minimizar os problemas da sociedade ou ignorar que há uma necessidade de mudança, mas sentindo que existe um boicote constante a respeito de tudo o que é feito ou dito.

Para esclarecer o seu ponto de vista, o frontman dos Slipknot diz: "escolhe a tua posição, percebe o que se passa antes de perseguir pessoas com forquilhas sem qualquer tipo de razão. Há muito para ser feito em tantos aspetos diferentes, não tens de protestar por tudo o que alguém tenta identificar como um problema".

"Pessoas com telhados de vidro não deviam atirar pedras. Ninguém é perfeito. Parem de agir como se fôssemos", comentou Taylor. Também aconselha que "sejam mais espertos ao avaliar pesos e medidas, porque quando toda a gente é um problema, significa que toda a gente é suspeita... tu, inclusive".  

Por: Carolina Catarino - 19 março 21