About Me

Lacuna Coil ficam em silêncio durante livestream

No passado sábado, dia 27 de fevereiro, os italianos Lacuna Coil participaram no evento, "L'Ultimo Concerto?", via livestream, que tinha como principal objetivo chamar a atenção para a situação muito precária das salas de espetáculos italianas, que devido à pandemia da Covid-19 estão há praticamente um ano sem poder funcionar. Porém, para grande surpresa dos muitos fãs, a banda ficou em silêncio. Ver abaixo.

Algum tempo depois do evento, os Lacuna Coil emitiram um comunicado nas suas redes sociais a explicar o sucedido. "Nós sabemos que vocês, os fãs, estavam à espera de um concerto ao vivo e nós ficámos simplesmente em silêncio. Isto não foi certamente uma piada de mau gosto. Esta é a situação das salas de espetáculos na Itália. Locais onde conhecemos muitos de vocês. E é com um gosto amargo na boca que estamos a pedir o vosso apoio. Um espetáculo ao vivo sem música não é um espetáculo. Uma sala de concertos silenciosa não é uma sala de concertos. Obrigado por fazerem parte disto, pelo apoio, e por estarem presentes num momento que esperamos ser um ponto de viragem. A partir de agora, queremos apenas falar sobre um próximo concerto." 

Cristina Scabbia, vocalista da banda, agradeceu, também, a todos os fãs que deixaram nas redes sociais mensagens de apoio. "Obrigado pelo apoio e espero estar com todos muito breve num concerto."  

Por: António Pata - 28 fevereiro 21