About Me

Simone Simons: “Existe uma maior pressão nas mulheres para estarem sempre arranjadas e em forma”


Simone Simons, vocalista da banda holandesa Epica, foi recentemente entrevistada por Anne Erickson, para o Audio Ink Radio


Quando questionada acerca da evolução do papel da mulher no mundo do metal, Simone Simons respondeu: 


“Penso que a presença feminina é mais forte e também mais valorizada, hoje em dia. No entanto, e apesar do talento e dedicação ao trabalho, as mulheres continuam a representar uma minoria no universo do metal. A expressão “female-fronted metal” é uma expressão que tende a desaparecer, visto não ser descritiva da expressão e essência de uma banda que tem uma mulher como vocalista. Da minha parte, sou uma sortuda por não ter experiências negativas para partilhar, sinto-me como mais um membro da banda, sem distinções. Nunca me senti desrespeitada ou incompreendida.”


Falando acerca da pressão que a indústria musical exerce nas mulheres para que encaixem num determinado padrão de beleza, Simone Simons concorda que a aparência é importante mas não apenas para as mulheres: homens e mulheres, todos querem estar no seu melhor. Por outro lado, a vocalista dos Epica diz existir uma maior pressão nas mulheres para que estejam sempre arranjadas e em forma, o que leva as pessoas criarem uma falsa ideia de perfeição:

“Para os rapazes é sempre mas fácil, podem acordar, levantar-se da cama e saírem de casa sem mais preocupações, ninguém vai dar importância. Mas se uma mulher aparecer em público de forma mais desleixada vai ser criticada e apontada. É isso que temos de combater!”


Pode ouvir toda a entrevista publicada em baixo. 



Por: Paula Teles - 12 março 21