About Me

Eric Peterson (Testament) a trabalhar em novo material durante o confinamento


Está claro que a pandemia trouxe imensos desafios, mas também algumas oportunidades no que diz respeito a produções musicais. Como muitos outros pelo mundo fora, Eric Peterson, guitarrista e membro dos Testament há 35 anos, e dos Dragonlord desde 2001, desfruta do seu clima caseiro para desenvolver novos trabalhos durante esta pandemia.

No último episódio do podcast de Dean Derlay na passada terça-feira dia 9 de março, "Let there Be Talk", foi questionado acerca do que planeia fazer nos próximos tempos:

"O meu plano é ter alguma música - no caso de o verão ser cancelado. 'Tudo bem, vamos lá tocar. Tenho alguns riffs novos'. Tenho algumas coisas novas, mas apenas estou mais ou menos como que a colocar aquele chapéu do tipo 'Ok'. O tempo também está ótimo - chove bastante e o meu quintal está bastante selvagem, logo eu sento-me por cá, tenho tudo lá em baixo. Tenho feito o último disco de Dragonlord e os dois últimos de Testament neste quarto. Simplesmente faço tudo aqui e envio para o produtor. Acordo, faço café, desço e começo a tocar, não preciso conduzir desde Sacramento até Oakland. Bastante melhor."

Chuck Billy, que integra os Testament desde 1986, descreveu um pouco o trabalho de Eric:

"Ainda não ouvi nada. Isto começa tudo com o Eric, eu como que apenas espero. Ele precisa estar de bom humor. Provavelmente, ao estar preso em casa devido à pandemia, acredito que esteja a trabalhar em algo. Poderemos vir a ter algumas músicas novas. Até faz sentido - se escrevermos algumas músicas, talvez sejamos capazes de fazer algo, temos falado sobre escrever uma música intitulada de 'Titans Of Creation' e talvez colocá-la no mercado com o álbum de novo."

O álbum "Titans Of Creation" foi lançado pela NuclearBlast em abril de 2020, produzido por Peterson e Billy.

Podem ouvir o podcast aqui: Dean Delray's LET THERE BE TALK

Por: Susana Rodrigues - 12 março 21