About Me

Soilwork apoiam a campanha “Music Improves Brain Health” (A música melhora a saúde mental)


É inegável o impacto positivo que a música tem na saúde mental das pessoas. Ouvir e/ou fazer música melhora a capacidade de concentração, facilita o processo de memorização, desenvolve a criatividade e estimula a libertação de dopamina no cérebro. 


Tendo como base estas evidências, a associação finlandesa Alzheimer Association of Kanta-Hame está a promover a campanha “Music Improves Brain Health”, contando, desta vez, com o apoio da banda sueca Soilwork. 


Para o baterista Bastian Thusgaard, a música permite que cada pessoa consiga transmitir os seus sentimentos e lidar com diferentes estados de espírito; todos precisamos da música para nos sentirmos melhor.


Sendo este o sexto ano em que  “Music Improves Brain Health” é promovida, nos anos anteriores esta campanha foi apoiada por diversas bandas metal como Korplklaani Ensiferum, Insomnium, Turisas, Stam1na e Turmion Katilot. 


Para lerem a entrevista completa ao baterista dos Soilwork, Bastian Thusgaard, podem clicar no seguinte link: https://muistiaina.fi/soilwork/. 


Por: Paula Teles - 28 março 21