About Me

Zao estreiam nova música "The Ship of Theseus"


Os Zao, banda norte-americana de metalcore, lançaram o seu mais recente single “The Ship of Theseus” – o segundo single do seu mais recente álbum “The Crimson Corridor” e que sucede a “Croatoan”, o primeiro single. “The Ship of Theseus” é uma referência à história da banda e ao facto de todos os membros que a fundaram, já não fazerem parte da mesma há bastante tempo. 

Sobre a música, o vocalista Daniel Weyandt explica: “O paradoxo do Navio de Teseu (ndr: em inglês – “The Ship of Theseus”) é simples: Se Teseu tivesse um navio e, ao longo do tempo, as suas peças fossem substituídas até não restar nenhuma peça original, continuaria a ser o mesmo navio? E se, além disso, fosse construído um novo navio com as peças descartadas? Qual seria o verdadeiro navio de Teseu? Ou nenhum deles seria o verdadeiro navio de Teseus?”

Daniel acrescentou ainda que “Esta música é um tributo à história dos Zao e aos paralelos compartilhados entre si e o paradoxo do Navio de Teseu. Também explora a ideia de que a banda é, de alguma forma, uma entidade por si mesma e que vai muito mais além dos seus anteriores e atuais membros.”

“The Crimson Corridor” tem lançamento agendado para o próximo dia 9 de abril e o vídeo de “The Ship of Theseus” pode ser visto aqui em baixo:

Por: Ricardo Moita - 22 março 21