About Me

Zao estreiam primeiro single do próximo álbum

Os Zao, banda de metalcore de West Virgínia (Pensilvânia), estrearam “Croatoan” – primeiro single do seu próximo álbum “The Crimson Corridor”. Tal como já havia sido anunciado, o álbum está em pré-venda desde o passado dia 5 de março, com o lançamento oficial agendado para o dia 9 de abril.

“Croatoan” conta a história do desaparecimento dos 115 colonos ingleses na Ilha de Roanoke (Carolina do Norte) em 1587 e cujo paradeiro continua desconhecido até aos dias de hoje, tornando este episódio num dos maiores mistérios da história. Na altura, o líder da comunidade viajou até Inglaterra para adquirir mantimentos e aquando do seu regresso, toda a comunidade havia desaparecido, encontrando apenas a palavra “Croatoan” cravada numa árvore.

Dan Weyandt, vocalista da banda, disse numa entrevista que a palavra “Croatoan” lhe traz um sentimento de impotência e inquietação e que esta música é um veículo que o remete à desorientação e dissociação.

“The Crimson Corridor” sucede aos anteriores trabalhos da banda: o álbum “The Well-Intentioned Virus” e o EP “Decoding Transmissions  From The Mörbius Stripe”, lançados em 2016 e 2019, respetivamente. 

O vídeo de “Croatoan” pode ser visto em baixo:


Por: Ricardo Moita - 10 março 21