About Me

Fear Factory: Dino Cazares revela as características que procura no novo/a vocalista da banda

 

Os tempos vindouros serão certamente atarefados para Dino Cazares, pois para além de ter em mãos o novo álbum dos Fear Factory, que será lançado no próximo mês, o guitarrista terá a árdua missão de desvendar um substituto para o vocalista Burton C. Bell. Entretanto, o músico revelou alguns atributos que espera ver no/a novo/a vocalista da banda numa entrevista à Heavy Magazine que pode ser escutada abaixo: 

"Há por aí muita gente boa - homens e mulheres. Por isso, há homens e mulheres [vocalistas] na corrida que vão garantir essa posição.

"Há muita coisa envolvida nisto. Não se pode simplesmente encontrar alguém para assumir o cargo e pensar que será capaz de lidar com isto. É mesmo necessário encontrar alguém que esteja disposto a comprometer-se com os Fear Factory, alguém que tem de saber que vai andar na estrada durante algum tempo; vamos viajar pelo mundo. Pode não acontecer de imediato, devido às muitas restrições da COVID; ainda há alguns sítios piores do que outros. Quem garantir a posição tem muito que aprender, tem de estar à altura.

"[...] Alguém que sabe como ser um bom 'frontman' no palco, alguém que sabe como comandar uma multidão. Isto tudo para além do talento. É claro que quem eu escolher terá talento, mas não apenas talento vocal; há também outros talentos. O talento de estar seguro com a sua posição - mentalmente seguro - não ser inseguro, cuidar da sua garganta, ser capaz de comandar uma multidão, dar-se bem com os outros, ter espírito de equipa, etc.

"Mas a maioria tem de ter o molde dos Fear Factory, porque nós já criámos um estilo. É óbvio que podemos sempre expandir esse estilo, estou sempre cem por cento aberto a isso, mas eles também terão de aceitar que por vezes as ideias serão descartadas. Algumas ideias serão do tipo: 'Nah, não vai funcionar.' Mas isso vem com a experiência e com alguém que tem talento para não levar as coisas para o lado pessoal."

Por: Bruno Porta Nova - 18 maio 21