About Me

Nicko Mcbrain (Iron Maiden) promete supresas no novo álbum "Senjutsu"

O novo álbum dos Iron Maiden, "Senjutsu", já se encontra à venda e disponível para ser ouvido na íntegra via stream (poderá ouvir abaixo). O álbum, o 17º da banda, composto por dez temas, é o primeiro da banda em seis anos.

Numa recente entrevista à rádio "T95 The Rock Station", o baterista Nicko McBrain abordou o processo de composição do álbum: "Começamos a gravar o álbum em março, fevereiro, de 2019. Estávamos com pouco tempo livre entre a digressão "Legacy of the Beast" parte um e parte dois, e decidimos voltar atrás ao "The Book of Souls", e decidimos que íamos fazer outro álbum. As coisas são planeadas em anos nos Iron Maiden, e o Rod, manager do Maiden, o Bruce (vocalista) e o Steve (baixista) sentam-se e planeiam tudo. Por isso, sim, nós demorámos algum tempo. "


Sobre o que os fãs podem esperar ao ouvir "Senjutsu", o músico disse: "A única forma de resumir este álbum é que existe um pouco de tudo nele. Se o analisarmos poderemos encontrar certos sons, certas formas de sons de guitarra, certos tratamentos vocais, reverberações, pequenos ecos e atrasos e coisas do género, diferentes compressões no conjunto da bateria, etc. Os tons graves do baixo do Steve mudaram ligeiramente. E há um pouco de tudo. Digamos que, desde os primeiros álbuns de Maiden até ao 'Somewhere Back In Time' e 'Seventh Son', a sonoridade e alguns elementos das faixas dentro da escrita mudaram. O Steve escreveu três canções épicas, penso que há mais de 30 minutos de composição em apenas três canções, e foi tudo escrito pelo Steve. Mas há algo para todos. Existe um bocadinho de coisas novas. Ouçam o início de 'The Writing On The Wall'. Existem algumas pequenas pedras preciosas e pepitas dentro do álbum. As pessoas vão dizer: "Oh, caramba, isto soa a mais ou menos àquela banda mais antiga." Portanto, sim, muitas surpresas sonoras.".

Por: António Pata - 03 setembro 21