About Me

Sense Of Noise - "Sense Of Noise" review

O auto-intitulado álbum de estreia dos mexicanos Sense Of Noise transparece uma ansiosa ambição pela entrada no "universo metálico" internacional, especificamente na secção de bandas de Death Metal melódico como Dark Tranquillity, Disarmonia Mundi ou Before The Dawn. Uma evidência disso mesmo são os convidados de renome como Björn "Speed" Strid (Soilwork) que inclusive participa num dos quatro vídeos já lançados pela banda, ou Anthony Hämäläinen (Meridian Dawn; ex-Nightrage).

"Pegando" (escutando) neste álbum de duração contida... se por um lado "A Forgotten Oath" - uma épica e inspiradora faixa introdutória - reduz o álbum a apenas oito temas de um típico "Melodeath", ao mesmo tempo cada um destes temas acaba por tornar-se um pouco mais "único", distinto, fácil de escutar e "memorizar". "Our Dying Light" e o coro uníssono do refrão; os momentos rápidos propícios a "mosh" e "headbang" presentes em temas como "The Broken Hope" ou "Zero Killed"; os refrões "catchy" presentes em todo o álbum, por vezes a roçar quase num estilo mais "power-progressive" como em "Morning Glory" ou "March Of The Fallen"; ...Todas estas características talvez façam deste álbum uma compilação de temas que podem resultar bem ao vivo, mas só o tempo o dirá.

Tendo em conta o resultado deste lançamento que é feito um ano após a formação da banda, fica uma sensação de possível precipitação que pode ser justificada com a preocupação em manter o entusiasmo e dinamismo de grupo, juntamente com uma certa ansiedade por se "mostrarem ao mundo". No geral, o auto-intitulado "Sense Of Noise" é um álbum de qualidade com ideias frescas, mas que ainda precisa de uns "pozinhos de perlimpimpim" para se equiparar ao nível de trabalhos mais mainstream. Fica a expectativa de... "e quando isso acontecer!?"

Nota: 7.0/10

Review por Tiago Sousa