About Me

Meshuggah anunciam novo álbum "Immutable"

Os Meshuggah, anunciaram recentemente o lançamento do seu 9º álbum de estúdio, "Immutable", com data marcada para dia 1 de abril, via Atomic Fire. Antecipando a curiosidade dos fãs para esta nova obra, a banda publicou já uma pequena amostra, afirmando que foi "a mais selvagem e esotérica aventura sónica até à data".

Em conversa com a Metal Hammer, o baterista Tomas Haake, comentou o seguinte: "Em termos sonoros, desta vez estamos à procura de uma tonalidade mais quente, com mids e highs menos agressivos na guitarra e pratos menos abrasivos etc. À medida que envelhecemos, senti-mos que queremos poder apreciar isto e não apenas ser empurrados e atropelados."

"O título encaixa perfeitamente naquilo que somos, enquanto banda," afirma Mårten Hagström. "Agora estamos mais velhos. A maior parte de nós já está nos cinquentas e já assentamos naquilo que somos. Apesar de termos sempre experimentado a vida toda, eu também penso que somos os mesmos desde o primeiro dia. A maneira como abordamos as coisas e o porquê de ainda fazermos novos álbuns e soarmos como soamos, é imutável. A Humanidade é imutável também. Nós cometemos os mesmos erros uma e outra vez e somos imutáveis. Fazemos o que fazemos e não mudamos."

"Quando trabalhamos num álbum durante 3 anos, torna-se difícil pensar fora daquilo a que estamos habituados," comenta o guitarrista. "Existem, sem dúvida, alguns momentos no álbum que se encontram mais afastados do nosso núcleo central das obras passadas, mas afirmar que existem momentos sonoros "pouco Meshuggah" é basicamente admitir um falhanço. Queremos pôr o nosso selo em tudo quando nos aventuramos em novos territórios musicais."

Por: Miguel Matinho - 21 Janeiro 22