About Me

Novo single dos The Halo Effect, banda de ex-membros dos In Flames e Mikael Stanne dos Dark Tranquillity

Poderiam ser os "Dark Flames", mas na verdade o nome deste projeto formado por membros dos dois gigantes do "Melo'Death" In Flames e Dark Tranquillity é: The Halo Effect. Na verdade, os cinco membros de The Halo Effect são quase todos eles ex-membros dos In Flames: Jesper Strömblad (guitarra), Daniel Svensson (bateria), Peter Iwers (baixo), Niclas Engelin (guitarra) e Mikael Stanne dos Dark Tranquillity (voz).

Já foram reveladas duas músicas para audição, sendo "Feel What I Believe" o mais recente single lançado, acompanhado por um videoclipe que pode ser visualizado mais abaixo nesta publicação.

Stanne comenta: "'Feel What I Believe' é basicamente sobre como foi crescer e descobrir metal extremo no final da adolescência. Mergulhar em algo que era assustador e sedutor ao mesmo tempo. E tendo isso como único foco começavas a tocar numa banda e, em essência, decidias quem querias ser. (...) Isto é... basicamente nós aos 19 anos a gritar: 'Como não entendes isso?' E mesmo que as pessoas ao nosso redor não entendessem na época, pelo menos eles podiam ver nossa paixão... e é sobre isso que essa música trata."

Sobre o videoclipe ele comentou: "O vídeo também é uma reminiscência dos vídeos que vimos enquanto crescemos. Um monte de pessoas de cabelos compridos num armazém abandonado tocando música alta enquanto tentavam parecer fixes, basicamente. O que fizemos aqui foi trazer isso para outro nível graças a Theo Gabay e sua equipe incrível. Eu adoro o facto dele capturar a nossa vibração  a tocar e realmente gostando do que fazemos. Além disso, parece espetacular!"

Os The Halo Effect serão a banda de suporte na tour europeia dos Machine Head e Amon Amarth.


Por: Tiago Sousa - 22 janeiro 22