About Me

John Dolmayan (System Of A Down) afirma que Serj Tankian deveria ter sido substituído há anos

A novela System Of A Down conta com mais um episódio e, desta vez, os seus intervenientes são John Dolmayan e Serj Tankian, dois músicos que se encontram notoriamente em posições completamente opostas em relação ao sistema do grupo. Numa entrevista no podcast Battleline, o baterista foi mais longe e afirmou que a banda deveria ter-se separado do vocalista em meados dos anos 2000, salientando também o impacto negativo causado pelos projetos paralelos:

"Honestamente, deveríamos termo-nos separado por volta de 2006. Tentámos reunirmo-nos várias vezes para gravar um álbum, mas havia certas regras estabelecidas que dificultavam a gravação e a manutenção da integridade daquilo que os System of A Down representavam. Portanto, não poderíamos juntarmo-nos e concordar.

"No final de contas, se a maioria da banda pensa de uma forma e uma pessoa pensa de outra, é muito difícil juntar-se e criar música pensando que essa pessoa é importante.

"Acho que deveríamos ter seguido em frente, e se o Serj não queria estar na banda naquela altura, deveríamos ter apenas seguido em frente e continuar com outra pessoa. Mas é isso que acontece quando és leal e queres mesmo que as coisas funcionem; vais tolerar coisas que podem prejudicar a saúde da banda.

"Talvez tivesse sido melhor se tivéssemos seguido em frente e contratado outro vocalista para um álbum ou dois e continuado a criar música, e trazido o Serj de volta mais tarde, se ele quisesse voltar. Provavelmente, isso teria sido melhor. Porém, tal como está, acho que perdemos 15, talvez 20 anos das nossas vidas à espera.

"Eles [projetos paralelos dos membros da banda] nunca são tão bons em comparação com os System. Na verdade, acho que muitos deles não são muito bons. E quando comparas isso com o que fazemos nos System, entendes por que é que a equipa, a reunião de talentos e matéria e a criação daquela magia são importantes."

Por: Bruno Porta Nova - 05 janeiro 23