About Me

Porcupine Tree: Esta poderá ser a última tour da banda

Após uma longa pausa na carreira, os Porcupine Tree reuniram-se em 2021 para lançar a sua primeira obra desde 2009, "Closure/Continuation" em 2022 e entrar em digressão. Contudo, e apesar do sucesso da obra, parece que esta poderá ser a última tour da banda.

"Antes de mais, quero agradecer a todos os que têm desfrutado do álbum e da tour Closure/Continuation, e do meu livro Limited Edition of One, durante este último ano." Comentou Steven Wilson. "Em 2023 sairá o meu novo álbum, uma viagem de 65 minutos composta por 10 faixas que é muito difícil de descrever, mas chega dizer que é outra vez diferente e totalmente pretensioso (numa boa maneira!)."

"Entretanto, os (prováveis) últimos concertos dos Porcupine Tree serão uma data de atuações em festivais ao longo do verão. Muito mais coisas empolgantes (pelo menos para mim) estão a acontecer, mas por agora deixo-vos com os meus melhores desejos para o ano que está pela frente, espero que seja um ótimo ano para vocês." 

Numa entrevista com a Under The Radar, Steven Wilson já tinha referido que não sabia quantos mais espetáculos iriam os Porcupine Tree fazer, comentando contudo que um outro álbum seria uma hipótese.

"Suspeito que será a última vez que estaremos em tour" comentou o líder da banda. "Penso que seja bastante possível que façamos mais um álbum. Na verdade, estive a falar com Richard Barbieri acerca disso. Estivemos em Berlim durante umas semanas a fazer promoção e alguém me colocou essa questão. Pensei, "Sabes que mais?" Acho que existe um caminho para a frente. Pensei em fazer um álbum de Porcupine Tree onde estivéssemos mais focados no teclado do que nas guitarras. Teria que ser algo diferente para justificar fazê-lo."

Por: Miguel Matinho - 10 janeiro 23