About Me

Slaqiu - “The Colossal Weight of My Illusion​.​.​.” - Review

Um mês mais tarde, enquanto ainda totalmente imersa na perdição trazida por Pariah, Slaqiu soltou a besta que é The Colossal Weight of My Illusion​.​.​. “THEY NEVER SUSPECTED THAT "PARIAH" HAD AN EVIL TWIN!!!!!” De facto, Nuno! Um gesto empolgado fez clicar no play para saber exatamente o que seria esse “Evil Twin”, e o que se encontrou foi uma densificação do que escutámos na segunda parte de Pariah. 

À já muito diversificada paleta foi agora adicionado o piano, ao qual é dada proeminência, e que traz a The Colossal Weight… um tom bem mais soturno, num ambiente que tanto tem de ameaçador como de intrigante. O álbum conta com oito faixas que, de alguma forma, conseguiram resultar num trabalho mais focado, ainda mais audaz. O sentido de urgência e caos são perfeitamente intercalados com momentos mais pausados e doom. No geral, deste álbum sobressai um carácter épico, também proporcionado pelas fascinantes ilustrações que acompanham cada faixa. Lembrarmo-nos de que um trabalho destes foi gravado em apenas 4 dias, evidencia apenas a magnitude criativa por detrás destas composições. 

“For I am Umbra, the Adumbration, the Shade of Antimatter” e “...And the Devil Keeps on Playing Jazz” são faixas mais longas que temos de destacar como magnus opus. No entanto, mesmo as duas composições mais curtas que encerram o álbum, “Greek Suite Closure – Mycenae” e “Outro – In My Darkest Moments”, são manifestações da essência do avant-garde Black Metal: um estado de alma que transpõe quaisquer limites de género musical.

Nota: 8.5/10

Review por Luna