About Me

Reportagem: My Enchantment e WinterMoonShade @ Hollywood Spot, Feijó – 13.05.2023


Como havíamos noticiado, os My Enchantment, continuando com a divulgação do seu mais recente trabalho, Malebolge, decidiram levá-lo ao Feijó, para uma sala que é já parte integrante do underground nacional. Este evento teve a primeira parte assegurada por uma banda que se tem vindo a revelar um bom projeto dentro do black metal português. Falamos dos WinterMoonShade que apenas com dois álbuns lançados até à data, parecem saber bem que caminho estão a seguir.

Foi então nesses dois trabalhos que os WinterMoonShade focaram a sua atuação, com uma setlist muito dividida, diga-se, parecendo não querer dar protagonismo a nenhum dos álbuns. “Yellow Eyes Thunder” foi o primeiro tema da noite, para uma plateia que ainda estava a receber os espetadores. O trio nacional, fazendo uso das suas habituais máscaras e vestes características, presenteou o público com uma boa atuação ao longo dos 10 temas que interpretou. “Old Graveyard Pigs”, pela primeira vez tocado ao vivo, foi o tema instrumental que encerrou o concerto do WinterMoonShade.

Foi precisamente como dissemos anteriormente. Malebolge foi interpretado ao vivo de uma ponta a outra, seguindo mesmo o alinhamento do E.P. As máscaras usadas em palco não foram um exclusivo da anterior banda, quem conhece os My Enchantment sabe que há muito tempo que elas são parte integrante dos seus concertos. Servem até de separadores nas suas atuações. Assim, as de cor negra foram usadas durante a interpretação de Malebolge, com especial destaque para o tema “Lex Talionis”, um extraordinário tema de death metal.

Concluída esta “primeira parte”, seguimos então para o álbum Saligia. Era chegada a altura dos pecados capitais e os escolhidos foram: “Ira”, “Avaretea” e por fim, “Gula”. As máscaras agora eram brancas, mas logo foram removidas para a visita aos trabalhos mais antigos. “The Fallen” é outro dos temas que se destaca pela sua qualidade e que foi secundado pelo mais antigo ainda, “So Blood Became Wine” do já longínquo ano de 2005. “Inner Sanctum” fechou devidamente este evento onde vimos um Fernando Campos cada vez mais confortável nas funções de vocalista.

Com tantos concertos a decorrerem nas imediações, este evento serviu para provar que os My Enchantment têm também o seu público. Não é frequente assistirmos a concertos em que a banda do Barreiro seja cabeça de cartaz, mas quando isso acontece, o público marca presença!

Texto por António Rodrigues
Agradecimentos: My Enchantment