About Me

Spiritbox preparam-se para lançar novo álbum em 2024

Os Spiritbox estão a dar-nos um gostinho do futuro, e o mesmo parece promissor. Depois do lançamento do seu eletrizante EP de 6 temas em novembro de 2023, a banda está já a traçar o caminho para o seu próximo álbum, que deverá chegar em 2024.

Numa entrevista recente à revista Revolver, a vocalista Courtney LaPlante revelou: "Estou ansiosa por fazer música nova. É o que tem estado em falta durante a maior parte deste ano. Temos o nosso novo EP, mas fizemo-lo no início do ano. Por isso, parece que está na altura de incubar algo novo".

LaPlante acrescentou ainda:

"Não temos estado a adiar, mas tem sido muito bom ter a gratificação instantânea de lançar música quando a terminamos, em vez de a criarmos e depois ficarmos sentados em cima dela e fazermos um ciclo tradicional. Sinceramente, queremos provar a nós próprios que podemos fazer outro álbum e que vai correr bem. Pensei que ter algum tipo de sucesso no primeiro álbum bastaria, mas, na verdade, isso só nos tornou ainda mais motivados e ativos. Não nos sentimos nada confortáveis. Temos de mostrar o que valemos uma vez mais e é estranho porque não é para os críticos ou para os nossos fãs, mas, surpreendentemente, continua a ser uma coisa interna. Fazer isso uma vez não é suficiente, temos que fazer duas vezes".

Quanto à sonoridade do novo álbum, o quarteto está inclinado a ultrapassar os limites, a experimentar e a evoluir uma vez mais:

"Eu realmente não sei. Mas acho que o que quer que seja será muito flexível. Queremos provar que podemos editar as nossas canções, deixando-as falar por si próprias, e não ter a banda a tocar em demasia e a tropeçar nas canções. É difícil para um grupo de músicos muito bons e talentosos mostrarem contenção às vezes. Mas eu gosto de um pouco de contenção para que toda a canção pareça uma canção completa, e não apenas ouvir alguém a exibir-se durante cinco minutos.

Por fim, LaPlante referiu:

“Sinto-me muito confortável na música ‘progressiva’. Gosto da liberdade de não ter de controlar a canção - deixamos que ela nos leve até onde nos leva. Acho que agora descobrimos como fazer as duas coisas. Podemos ter um pouco de expressão nos instrumentos que talvez seja um pouco menos subtil... De qualquer forma, é sempre assim: 'Escrever músicas melhores'. Esse é o nosso mantra".

Apesar da imensa popularidade dos Spiritbox e da riqueza de material, a banda só tem um álbum de longa duração até à data - Eternal Blue, de 2021. Os restantes foram singles e EPs.

Por: Marta Oliveira - 20 dezembro 23