About Me

Grimlet - "Grim Perceptions" Review

Formados em 1999, os Grimlet lançaram neste ano de 2010 este "Grim Perceptions", o tão esperado longa duração de estreia. Este primeiro álbum sucede assim ao EP "Darkness Shrouds The Hidden" de 2004, o primeiro trabalho discográfico da banda.

A sonoridade que a banda nos propõe em "Grim Perceptions" é um Death/Thrash poderoso, com elementos progressivos e sobertudo bastante técnico. Há nos 8 temas deste trabalho, complexidade, constantes mudanças de ritmo, groove, riffs demolidores, solos acutilantes, blast beats e até mesmo alguns breakdowns que não retiram de modo algum dinâmica aos temas, antes pelo contrário.
Os Grimlet não são uma banda fácil de assimilar à primeira audição, dado à sua riqueza em pormenores e à sua recusa em cumprir estruturas convencionais de verso/refrão. Sendo este álbum de estreia um trabalho coeso, com 8 músicas fortes, entre estas posso dizer que há quatro que representam ao maior nível a qualidade musical da banda, são estas: "Breathing From Below", "Perceived Threat ", "Den Of The Dogs" e "Blood Shot Eyes", todas diferentes mas coerentes em relação à matriz sonora do grupo.
Todos os músicos da banda mostram ser excelentes executantes dos seus instrumentos e a voz poderosa de David Carvalho é a cereja no topo do bolo. O som do álbum está potente e definido sendo que para atingir esse resultado final a banda contou com as misturas de Daniel Cardoso e da masterização por parte de Jens Bogren.

Com uma sonoridade muito própria e um conjunto de grandes temas, os Grimlet assumem-se como um grande valor do Metal Nacional e o álbum "Grim Perceptions" é com certeza um dos melhores álbuns nacionais de 2010.


Nota: 8.2/10

"Grim Perceptions" Track List:

01. Breathing from Below
02. Perceived Threat
03. Den of the Dogs
04. Chaoscope
05. Blood Shot Eyes
06. Maze
07. M.A.D.(Mutual Assured Destruction)
08. The Hunt




Review por Mário Rodrigues