• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

Os Dark Tranquillity vieram ao Hard Club em Vila Nova de Gaia no dia 3 de Outubro e ao Cine Teatro de Corroios no dia 4 de Outubro, apresentar o seu mais recente álbum de estúdio "We Are The Void", tendo na abertura os Finlandeses Insomnium e os nacionais Karnak Seti, estes últimos que venceram o concurso que apurava uma banda local para abrir os concertos de Dark Tranquillity. A Metal Imperium esteve presente na segunda data em Corroios, pelo que deixamos a todos esta reportagem.

Os Madeirenses Karnak Seti mostraram que não vieram a Portugal Continental em férias, tendo aproveitado da melhor forma a grande oportunidade de abrir para uma das bandas pioneiras da sonoridade que praticam, o Death Metal Melódico. O concerto foi muito positivo, tendo o colectivo recebido uma boa reacção dos presentes, que os iam aplaudindo. Foi uma pena não terem actuado para uma casa cheia, pois o recinto ainda se estava a compor e só encheu já durante o concerto de Insomnium. Temas como "Silence Retained", "Scars Of My Decay", entre outros, foram um bom aquecimento para o que veio a seguir. Sem dúvida uma banda a acompanhar futuramente e cujo álbum de estreia irá ser alvo de review aqui na Metal Imperium muito em breve, estejam atentos.


Os Insomnium deram um concerto muito envolvente e memorável, com a banda a mostrar o seu contentamento por actuar por cá e com o vocalista a afirmar que o público de Lisboa tinha mesmo superado o do Porto. O público também mostrou o seu contentamento aos Insomnium, com uma calorosa recepção. Os Finlandeses basearam o seu setlist nos seus dois últimos álbuns, não faltando temas como: "Where The Last Wave Broke" e "The Harrowing Years" do último trabalho "Across The Dark"; nem "The Killjoy" e "Mortal Share" do CD "Above The Weeping World", entre outras. A meio da actuação ainda houve tempo para o tema "Weather The Storm", que foi gravado durante este ano e que conta com a presença de Mickael Stanne, este que ao contrário do que muita gente estava à espera, não subiu ao palco para cantar esta música com os Finlandeses.
Por fim os Dark Tranquillity, sem sombra de dúvida a banda mais aguardada da noite e o motivo da grande maioria do público estar presente, subiram ao palco. O grupo não defraudou as expectativas de ninguém, dando um concerto fantástico, ao nível da sua qualidade. Vieram apresentar "We Are The Void", tendo tocado como não podia deixar de ser vários temas (cinco) desse novo álbum, destacando-se entre os quais: "The Fatalist", "Shadow Of Your Blood" e "Iridium". Com uma discografia invejável, a banda tocou clássicos que revisitaram praticamente toda a carreira como: "Punish My Heaven", "Therein", "Wonders At Your Feet", "Monochromatic Stains", "Lost To Apathy", "Misery's Crown", estes que foram alguns dos pontos altos de uma actuação de grande nível. Enquanto os outros membros se mostravam concentrados em dar um concerto irrepreensível, Mickael Stanne além de nos presentear com a sua grande voz e presença em palco, interagiu e incentivou bastante o público, distribuindo a sua simpatia por entre os presentes. O Cine Teatro de Corroios praticamente encheu para ver um dos expoentes máximos do Death Metal Melódico e assistiram a um dos grandes concertos de 2010 em solo nacional. Uma noite para mais tarde recordar.



Reportagem por Mário Rodrigues
Fotos por Diana Fernandes