About Me

Hate in Flesh - "Wandering Through Despair" Review

Os Hate in Flesh são uma banda formada por quatro membros brasileiros que moram no nosso país e um baixista português. No activo desde Agosto de 2009, o grupo decidiu este ano dar o importante passo de editar um primeiro trabalho, neste caso optando por lançar logo um registo em formato longa duração, passando assim a fase das demos e EPs. Essa é uma opção por vezes arriscada mas que não foi mal sucedida porque "Wandering Through Despair" é um bom disco, que contém alguns temas muito bons como o primeiro "Wandering Through Despair" e o quarto "Second to the End".

Se todo o álbum tivesse a mesma força destas duas músicas poderiamos dizer que a estreia dos Hate in Flesh tinha sido em cheio, mas a verdade é que o CD não tem a mesma força do inicio ao fim e termina com algumas faixas menos bem conseguidas como as finais, em que parece que o grupo mistura em demasia, riffs mais modernos, com o death metal de cariz mais melódico, tocado na maior parte deste registo. Death Metal Melódico moderno com alguns momentos de Death Metal mais brutal, é o que podemos encontrar neste disco. A banda tecnicamente é competente mas não há aqui grandes momentos nesse sentido. Em termos de composição nota-se que a banda podia e tem capacidade para ir mais além, quem consegue criar temas como os que mencionei acima também provavelmente conseguirá compor outros futuramente e esperamos que em maior quantidade do que aqui. O vocalista não inventa, impondo-se com growls num registo um pouco parecido com Mikael Stanne dos Dark Tranquillity, banda esta que parece ser uma das influências mais claras do colectivo luso-brasileiro.

Os Hate in Flesh não fizeram nada de revolucionário neste álbum, nem é isso que pretendem certamente, mas sim fazer boa música. O objectivo foi atingido e para primeiro passo este foi sem dúvida bem conseguido. Vamos esperar para ver se o segundo passo da banda será o decisivo na afirmação desta banda por terras lusas.

Nota: 7.2/10

Review por Mário Rodrigues