Títulos como “Annihilation” e “Hail, Kill and Die” anunciam um trabalho selvagem, cru e que transpira energia, em que cada música conta uma história diferente sempre transparecendo o espírito de honra e justiça que os fãs reconhecem e adoram em Manowar. O baixista Joey DeMaio mostra-se entusiasmado com o rumo que o novo trabalho levou, a preocupação de apostar no melhor material (microfones e amplificadores) permitiu sonoridades de baixo e guitarras “que desafiam a morte”, citando DeMaio, e a voz de Adam está simplesmente “enorme”. A track-list incluirá também a faixa “El Gringo” (que pode ser conferida mais abaixo), parte da banda sonora do filme After Dark Action, que marca a primeira incursão dos Manowar no mundo das BSO, e que foi escrita propositadamente para o filme.
Numa iniciativa algo rara no mundo da música, os Manowar proporcionaram a um grupo de muito especial de fãs composto por representantes de diferentes países a possibilidade de uma pré-escuta privada do novo trabalho, o que para DeMaio faz todo o sentido uma vez que “é tudo feito para eles”.
A banda será cabeça de cartaz de vários festivais de verão europeus onde apresentarão a nova criação musical e celebrarão os 10 anos sobre o lançamento daquele que foi o seu álbum mais pragmático, o “Warriors of the World”.
JM