• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

Segundo dia do SWR Porto Hard e após uma primeira noite mais virada para o Death Metal e o Grindcore, este era o dia virado para o igualmente poderoso Thrash Metal .


Há hora marcada pela organização, os gregos Suicidal Angels tiveram o mote para arrancar com esta maratona de excelentes bandas. Pela primeira vez em Portugal tiveram a difícil tarefa de receber os presentes, numa sala ainda um pouco despida mas onde se já sentia muita energia no ar e facilmente houve os primeiros movimentos na plateia. A banda formada em 2001 tocou um pouco de toda a sua discografia e músicas como Moshing Crew, Bleeding Holocaust, Chaos (The curse is Burning Inside) levaram imensa animação ao público presente. Desde o primeiro momento agarraram o público, gerando os primeiros wall's of death da noite, Sem dúvida foram uma excelente aposta para o arranque deste segundo dia do SWR Porto Hard.

A banda oriunda de S. Francisco / Bay Area , Heathen - que inicialmente nem constava no flyer do concerto - trouxeram um cheirinho do tão nostálgico thrash metal dessa zona. Muitos eram os presentes que pareciam não os conhecer, mas desde a primeira música que foram muito bem recebidos pelo público - principalmente pela “velha guarda” - que fizeram-se ouvir e tiveram que suar os coletes ao som de grandes malhas . David White é um daqueles frontmans que com toda a sua presença cativa logo o publico e ainda por mais acompanhado por dois excelentes guitarristas, que sozinhos conseguiram em várias partes do gig ser mesmo soberbos. Com três álbuns e um EP editados, tentaram dar-nos uma lição de bom thrash da época dourada, que somente não teve mais visibilidade porque outras bandas da altura rapidamente se venderam e deixaram as origens. Para terminar o concerto, ainda tiveram uma participação de luxo do guitarrista fundador Lee Altus hoje guitarrista de Exodus deixando a fasquia bem alta para as bandas seguintes, mas nada que não fosse possível de alcançar .



Após estarem ausentes do nosso país por dois anos, uma das bandas mais aguardadas da noite sobe ao palco deixando muitos dos presentes em total loucura. A banda também oriunda da Bay Area a festejar o 25º aniversário , Death Angel , era possivelmente a banda mais aguardada pelos presentes e souberam recolher todos os louros. Liderados por um dos melhores frontmans do thrash metal Mark Osegueda, a banda não deu descanso aos presentes. Um concerto cheio de garra e entrega mostrou que a “velhice” é mesmo um estatuto e por isso optaram por tocar somente o seu primeiro álbum na integra “The Ultra-Violence”. Músicas como Thrashers , Kill as One e The Ultra-Violence - que foi só um dos solos mais geniais que todos os presentes devem ter visto - e levaram todos os presentes que já enchiam a grande sala do Hard Club ao êxtase total. Foram a banda da noite e Mark mostrava também com as suas reacções em palco, que toda esta noite estava a ser excelente, mandando a noite anterior em Espanha “às favas”, literalmente .



Para finalizar esta maratona de thrash metal, nada melhor que os tão conhecidos e aclamados Exodus. A banda norte americana com quase 30 anos de carreira, voltou ao nosso país e não quis deixar nada por mostrar . Como é habitual, entraram com toda a força e com a presença de Rob Dukes ninguém poderia ficar quieto. Muito crowsurfing e mosh, fizeram o calor aumentar na sala de concertos nortenha. Ninguém conseguiu ficar parado e com clássicos como Piranha , A Lesson In Violence , Bonded By Blood, Toxic Waltz e Strike of the Beast fizeram com que este retorno ficasse marcado mais uma vez pelo excelente concerto mesmo faltando o lendário guitarrista Gary Holt.


Resumindo... dia muito positivo recheado de bons concertos, com um público de primeira como o pessoal do norte sabe ser . Somente temos que agradecer à SWR por nos ter dado a possibilidade de nos deslocarmos de Lisboa e de efectuarmos a reportagem deste grande festival.

Mais fotografias do evento nesta ligação

Texto e Fotografia por João Cavaco
Agradecimentos: SWR Inc.