About Me

Master - "The New Elite" Review

Os Master sempre foram uma das bandas mais injustiçadas dentro do Metal, sem haver uma razão aparente para isso…

Quase todos os leitores já devem ter ouvido esta banda. Se não ouviram, deviam!

Este ano apresentam-nos o 11º álbum de originais, que sucedeu à bomba de 2010 que foi “The Human Machine”. Intitula-se de “The New Elite” e já é o quinto álbum desde que o mentor Paul Speckmann se mudou para a República Checa, e alterou o line-up da banda.

Além de resistente, Paul Speckmann tem a virtude de fazer dos Master uma banda confortável (sim, isso!) de se ouvir, pois hoje em dia raras são as bandas que andam constantemente “a fazer o mesmo álbum” e continuam a soar desafiantes (quase) como o primeiro.

Basta ouvirmos a faixa-título para nos deixarmos levar na viagem ao conhecido mundo do Death Metal old-school. Apunkalhado, com uma costela Thrash bem notória, e com o vozeirão cuspido de Paul Speckmann. São onze temas a seguir esta tendência, que por sua vez é incansável quando a paixão é mesmo Death Metal.

Sem muito a acrescentar, é assim que se fazem reviews simples. Com produtos previsíveis, e com selo de qualidade já confirmado. Pouco mais há a dizer. Só a típica referência à raridade de máquinas como os Master hoje em dia. Ou existem muitas bandas que lancem álbuns com frequência, e que comprometam a qualidade ou mesmo o produto que oferecem?

Os Master não são banda que saia da estrada que tem vindo a construir desde 1990, e é assim a que os fãs são habituados, e é assim que “The New Elite” cumpre o seu papel: Puro e com garantia de um bom disco. Resta-nos esperar por 2014, se Paul Speckmann mantiver o ritmo que tem seguido. Créditos também ao baterista Zdeněk Pradlovský que assegura uma percussão arrasadora, e ao guitarrista Alex Nejezchleba que nos brinda pela quinta vez na banda, um conjunto de riffs que satisfazem qualquer apetite que aprecie bom Death Metal.

Estão bem oleados, de boa saúde, e recomendam-se!


Nota: 8.1/10

Review por Diogo Marques