About Me

Blut - "Drop Out And Kill" Review


Para quem não conhece, os Blut são um duo britânico mantido na obscuridade que se dedica a praticar um drone/doom com uma aura negra e maléfica que mergulha o ouvinte numa espiral caótica que o atrai com um magnetismo sonoro impressionante.

"Drop Out And Kill" é já o terceiro registo de originais da banda e traz-nos um drone com fortes influências de Sunn O))) mas que mantêm uma atmosfera mais negra onde riffs tortuosamente repetidos se esbatem contra um ou outro solo de guitarra com uma inspiração de stoner rock. É isto pelo menos o que podemos ouvir no primeiro dos apenas três temas que compõem este disco, "Aeon Long Death/ Alcoholic On Cloven Hoof". Quase meia hora depois segue-se a segunda faixa, "Skulls. Coffins. Nails", que não destoando do primeiro tema o completa como se a sua audição fosse uma pinça intracraniana que penetra no ouvinte e ecoa interminavelmente. Esta malha contudo, apesar de manter os riffs arrastados ganha uma dimensão mais dissonante em certos momentos permitindo uma subtil alternância na dinâmica sonora deste registo. Por fim a encerrar este megálito sonoro vem "Murder Hallucinations" que é mais arrastado e com mais enfâse nos riffs. No final deste registo ficamos desconfortavelmente preenchidos por uma mistela sonora que se entranhou e apesar de não ser tecnicamente fascinante é atmosfericamente memorável.

Um reparo à produção que apesar de dar um toque mais necro acaba por abafar um pouco certas nuances onde o duo se gosta de destacar. Ainda assim existe aqui potencial para músicos que querem fazer música sem se preocuparem com opiniões alheias e que investem na sua auto-realização e fazem-no de forma bem eficaz.

Nota: 7.8/10

Review por Ruben Mineiro