About Me

Soul Sacrifice - "Carpe Mortem" Review


A Turquia não é um país com grandes tradições no que ao metal diz respeito, mas os Soul Sacrifice, oriundos da capital, Istambul, cumprem em "Carpe Mortem" - o seu segundo álbum - a sua missão de mostrar ao mundo, que no seu país também se faz bom metal.

A sua sonoridade não é algo de revolucionário mas é muito interessante. A banda inspira-se no death metal melódico sueco e em bandas como Dark Tranquillity, In Flames e mesmo Soilwork, embora a sonoridade da banda esteja longe de ser uma reciclagem do que já foi feito.

Os Soul Sacrifice mostram neste álbum que não são apenas mais uma banda de death metal melódico genérico, ao misturarem algumas melodias orientais e usarem vários tipos de vocalizações diferentes durante o álbum.

As primeiras três músicas do disco realçam logo a força do mesmo: "Bullet Proof" com o seu poder, groove e melodia, unidos com bastante eficácia, "Comatose" continua na mesma linha poderosa e com linhas vocais memoráveis e "O.L.B." contagia-nos com as seus óptimos riffs e harmonias e uma versatilidade do frontman da banda, cada vez mais evidente. Após este início já temos a indicação que este é um álbum forte e ouvindo o resto do seu alinhamento, a solidez confirma-se.

De realçar também o excelente som deste registo, que foi misturado e masterizado pelo reconhecido produtor sueco, Dan Swano, que para que não sabe, já trabalhou com nomes como Opeth, Nasum, Marduk, Evergrey, Dark Funeral e Hail Of Bullets, entre muitos outros.

Os Soul Sacrifice são mais um bom exemplo de que o metal é um género musical global e também de que não devemos olhar para a nacionalidade na altura de ouvir o álbum de uma banda. Uma coisa é certa, este disco podia ser de uma banda de qualquer país, que estaria de qualquer modo aprovado!

Nota: 8.2/10

Review por Mário Santos Rodrigues