About Me

The Bones - "Monkeys With Guns" Review


Este é o quinto álbum dos suecos The Bones, que já habitam no mundo do rock desde os anos 90 mas que continuam a ser relativamente desconhecidos por cá... mas "Monkeys With Guns" tem argumentos para que isso mude.

Os The Bones mostram aqui a sua capacidade para escrever boas canções, simples mas extremamente eficazes. Umas mais rápidas, outras mais meio tempo, umas mais agressivas, outras mais melodiosas, mas todas com as suas armas para agarrar os ouvintes.

A sonoridade da banda sueca é uma mistura de punk rock e rock and roll que bebe influências de nomes como Ramones, Motörhead, Social Distortion e até mesmo Elvis Presley. É um rock enérgico mas com melodia e acessibilidade capazes de antingir o público logo nas primeiras audições. De facto este álbum é bastante catchy e quem gosta dos nomes acima citados tem aqui cerca de 36 minutos de entretenimento garantido e 15 músicas para desfrutar.

Sabe bem ouvir um álbum de rock como este de vez em quando. Podem não ser álbuns perfeitos, nem que vêm revolucionar a cena, mas são sinceros, sem pretensiosismos e de inequívoca qualidade, quando comparados com a música de plástico que domina a indústria musical.

Nota: 7.6/10

Review por Mário Santos Rodrigues