About Me

Blood Of The Sun - "Burning On The Wings Of Desire" Review


Quando "Let It Roll" começa a... rolar, perdoem-me o trocadilho infeliz, parece que entrámos umas décadas atrás. O som do orgão Hammond não engana ninguém e os seus duelos com a guitarra também não. Bom hard rock como manda a tradição da década de setenta, é o ponto forte, deste "Burning On The Wings Of Desire", quarto álbum dos Blood Of The Sun, projecto que junta Henry Vasquez, dos Saint Vitus e Obsessed, e o teclista Dave Gryder, dos Storm At Sunrise.

As melodias, os arranjos, os leads de guitarra, o orgão e a voz trazem-nos muitas memórias do passado, desde dos Deep Purple, até aos U.F.O., não esquecendo os Uriah Heep ou até Black Sabbath, nos últimos de Ozzy. No entanto, não há copianço descarado o que permite que os Blood Of The Sun passem no teste com distinção. Faixas como a mexida Can't Stop My Heart", ou com a groovy "Brings Me Down" com o seu forte feeling sulista, são daquelas que não nos faz sentir mal no tempo em que gigantes como Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd caminhavam pela terra.

É um puro álbum de hard rock clássico (até na duração, com 38 minutos) com umas breves piscadelas ao heavy metal clássico ("Rock Your Station" tem um forte feeling NWOBHM) mas sempre com os anos setenta no horizonte, ideal para todos os saudosistas de um tempo em que a música era mais pura - e a produção orgânica transmite na perfeição esse meso tempo - ou para todos aqueles que gostam de música rock vintage, simples (mas com muito virtuosismo) mas com uma grande alma e honestidade. Boa surpresa para quem não os conhecia.
 

Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira