About Me

Gorod - "A Perfect Absolution" Review


Os Gorod são uma das muitas bandas underrated do metal mundial. Mesmo a nível de bandas francesas não são uma das bandas mais faladas. Quando pensamos em bandas desse país lembramo-nos logo de nomes como os Gojira, Alcest, Deathspell Omega e Blut Aus Nord mas sem dúvida que "A Perfect Absolution" é um álbum de grande qualidade, teoricamente capaz de colocar os Gorod num patamar muito semelhante aos projectos atrás mencionados.

Death metal técnico ao nível dos melhores é o que podemos encontrar nos cerca de quarenta minutos deste registo. Além disso podemos achar nestes temas, deliciosos pormenores jazzísticos e progressivos, que valem a pena ser ouvidos. De facto, estes músicos são todos fantásticos executantes, aliando a técnica e virtuosismo a uma capacidade de composição muito acima da média. Apesar de se moverem nos campos do death metal e terem alguns momentos mais violentos, há aqui uma grande dose de melodia nos riffs e solos de guitarra, assim como algumas vozes limpas, o que torna a experiência de escutar "Perfect Absolution" ainda mais interessante.

Obscura e Necrophagist são duas bandas que inevitavelmente nos vêm à cabeça durante a audição deste trabalho e são boas referências para quem está a ler esta crítica e quer imaginar como será o som dos Gorod, no entanto os franceses têm uma boa dose de individualidade que lhes permite se diferenciarem de outras bandas que se movem em caminhos parecidos.

Esperamos que seja com este álbum que os Gorod atinjam o reconhecimento que merecem desde 2005, quando editaram o igualmente excelente "Leading Vision". Caso contrário continuarão a fazer as delícias dos que tiveram a sorte de ser ouvir um dos seus álbuns.

Nota: 8.6/10

Review por Mário Santos Rodrigues