About Me

Nova página da história dos Neurosis


Os californianos Neurosis vão reinventar-se enquanto banda na sua vertente visual e ao vivo. Pelo menos tudo assim indica depois da banda ter divulgado a seguinte declaração:

“A partir de hoje, após pensarmos e discutirmos muito o assunto, as projecções audiovisuais que apresentámos ao longo dos últimos 20 anos deixarão de fazer parte dos espectáculos ao vivo da banda. Vamos iniciar um processo de reinvenção dos nossos espectáculos e, este processo, irá começar do zero permitindo que a música fale por si mesma e nos conduza onde puder. Como o faremos ou quanto tempo irá demorar é-nos desconhecido.”

Claro que, disto se depreende que, Josh Graham que ao longo dos últimos 12 anos esteve à frente dos efeitos visuais dos Neurosis, está também de partida no que parece ser uma “rescisão por mútuo acordo” a julgar pela troca de elogios e galhardetes trocados em comunicados oficiais de ambas as partes. Esta separação não é, no entanto, um “divórcio” uma vez que ambas as partes deixam em aberto a possibilidade de cooperação futura, e citamos, “quando e se o projecto certo aparecer”.

JM