About Me

Odium - "Beautiful Violence" Review


Por incrível que pareça, apenas quase vinte anos e seis álbuns depois é que os power thrashers alemães Odium chegam finalmente a uma editora - todos os álbuns anteriores foram lançados pela própria banda, demonstrando a tenacidade da banda e a fé que têm no seu talento, recompensada pela aposta da Noisehead records. Será que essa aposta é uma que saiu gorada. Ouvindo os dois primeiros temas, energéticos e explosivos, eu diria que definitivamente não. "Used To Be Me" e "suffering" explodem em grande estilo pelas colunas e fazem crer que temos aqui algo na onda dos Whiplash.

Até aí tudo bem, o pior é que as duas faixas seguintes vão no sentido oposto. "A Better Part Of Me" é um mid tempo interessante mas que não passa disso, enquanto a "A Better Part Of Me" é de uma secura descomunal, lembrando alucinações sonoras que se podem ter se tivermos no Alentejo com cinquenta graus de temperatura em cima. "Beautiful Violence" já empolga um pouco mais mas não chega para o cataclismo sonoro que ficou para trás, tal como a "Loosing Control" que embora tenha um riff ligeiramente mais viciante, não consegue trazer nada mais emocionante que isso.

Será que tal como as primeiras duas faixas, as duas finais são aquelas que vão fazer o coração pulsar de emoção? Não. "No Regrets" é uma pseudo power ballad, aborrecida e que não convence, enquanto a faixa que termina o álbum é realmente uma boa malha, (grande refrão, muito bom),mas veio tarde demais para salvar o quer que seja. Assim sendo, este "Beautiful Silence" não é tão bonito quanto isso porque infelizmente também não é preferível ao silêncio que quebra. Desequilibrado no alinhamento, e longe de convencer, parece que não é este álbum que vai justificar a aposta neles. Talvez no próximo...
 

Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira