About Me

S-Core - "Into The Deepest" Review


Ao terceiro álbum, os franceses S-Core voltam com a sua proposta muito própria de hardcore, poderosa (com laivos de thrash mas longe daquilo que se convenciona a chamar de metalcore) e com bons detalhes, como os arranjos da "Handful Of Nails". É certo que se pode encontrar alguma semelhança com aquilo que os Pro-Pain e os Crowbar já fizeram (ou Sepultura, como se pode ouvir no riff principal da "Betrayal"), mas também é verdade que o poder aqui encontrado consegue deixar para trás todas essas influências.

Temos faixas mais violentas ("Choose", assim como aquelas mais lentas e zangadas ("My Guardian Angels - In Memoriam Part II" tem um ritmo de um tanque a esmagar ossadas humanas) e as mais dinâmicas, que vão jogando com os tempos e ritmos ("Relic Behavior" e "For My Rebirth"). Esta variedade faz a diferença quando a unidimensionalidade da voz pode provocar algum enfado no ouvinte.

De qualquer forma e perante as propostas presentes que este género nos oferece, "Into The Deepest" é um bom álbum de hardcore musculado e metalizado (mas sem solos de guitarra) que irá agradar aos fãs de música pesada, mesmo que não lhes provoca sentimentos mais fortes e/ou duradouros que isso.

Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira