About Me

Repent - "Vortex Of Violence" Review


Hoje em dia é um pouco difícil encontrar uma definição consensual do que é ou do que deve ser thrash metal, e os Repent vêm um pouco naquela vertente mais agressiva, de que não são death metal mas que também são um pouco mais agressivos do que o som clássico do género, mais na onda de uns Carnal Forge (embora sem o brilho dos suecos) com elementos clássicos do estilo americano, do que propriamente na tradição germânica do género. E claro, a moléstia do "core" que aparece contagiar tudo o que é thrash.

O tema título abre o álbum em grande estilo e promete bastante mas ao desenrolar do álbum fica um pouco a ideia de se estar a chapinhar constantemente na mesma poça. Não que "Fragments Of Despair", "State Of Fear", "The System Has Failed" e "Howl" não tenham argumentos para deixar qualquer thrasher positivamente agradado, mas o que é certo é que acaba por se instalar um certo marasmo que é interrompido com o início da "Vengeance", que oferece algum virtuosismo inesperado no seu início e que consegue manter o seu interesse ao longo da música.

É um daqueles paradoxos em que se tem bons riffs, algumas boas ideias mas que tudo junto não resultam em músicas memoráveis, a não ser a já mencionada "Vengeance" e a "The Return Of Dark Ages". De resto, tirando alguns bons detalhes, o que temos é um álbum mediano, que não é mau, mas também não é capaz de empolgar. Não pelo menos durante muito tempo.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira