About Me

Satan's Wrath - "Galloping Blasphemy" Review


Para quem não sabe, os Satan's Wrath são uma banda grega formada no ano passado pelo ex-Electric Wizard, Tas Danazoglou (Voz, bateria e Baixo) e Stamos K (Guitarra). A banda assinou pela histórica Metal Blade e editou recentemente "Galloping Blasphemy", o seu álbum de estreia.

O que o duo helénico nos propõe é essencialmente um blackened thrash, mas também influenciado pelo death metal dos primórdios e pelo heavy metal. As bandas inspiradoras dos Satan's Wrath são claramente os Slayer, Possessed, Venom e mesmo Iron Maiden, por isso quem queria saber do que é feita a sonoridade deste álbum, já ficou com uma boa ideia.

Hoje em dia este tipo de revivalismo é visto por muitos com bons olhos - o que se calhar não acontecia tanto há 10 anos atrás - e é bom, até a um certo ponto, recordar o que de bom se fez na música extrema nos 80s. Claro que quem quer recordar as grandes bandas do metal old school, pode fazer isso mesmo, ouvir as originais em deterimento dos seguidores, a não ser que façam uma cópia muito bem conseguida. Ora no caso dos Satan's Wrath não está  nada de extraordinário no género aqui feito, mas até tem momentos em que entusiasma, o que nos faz não ir logo à corrida ouvir os originais. Dá para passar um bom momento, não aborrece (muito) mas também não é algo seja marcante, ou para ouvir muitas vezes.

No campo dos destaques podemos referir as duas primeiras músicas, "Leonard Rising - Night of the Whip" e "Between Belial and Satan", assim como a faixa título, que se encontra a meio do álbum, como os mais fortes do alinhamento.

"Galloping Blasphemy" é um trabalho que se ouve bem, mas se os Satan's Wrath quiserem ter algum impacto terão de fazer bem melhor do que isto. Mas Tas e Stamos provavelmente não querem mesmo dar nas vistas, querem apenas tocar aquilo que gostam de ouvir, sem outro tipo de pretensões, o que é legítimo.


Nota: 7/10

Review por Mário Santos Rodrigues