About Me

Within Destruction - "From The Depths" Review


Uma das maravilhas dos tempos modernos que faz esquecer a nostalgia dos gloriosos anos oitenta e em parte noventa é que somos cada vez mais unidos e as fronteiras geográficas já não são um impedimento para chegar até nós, dos sítios mais inesperados, pequenas pedras preciosas. É o que os Within Destruction são, uma banda de death metal que chega da Eslovénia com a promessa de dar nas vistas fora das fronteiras do seu país. Promessa que encontra em "From The Depths" argumentos para ser cumprida.

Em termos de imaginário, podemos dizer que se movem no campo de uns Cannibal Corpse, embora não tão explícitos nas suas letras, mas em termos de som temos influências de death metal melódico, principalmente daquele que surgiu anos depois nos Estados Unidos, que depois se designou de metalcore,
mas mantendo uma distância da parte "core" e uma proximidade de um espírito mais old school, facto que hoje em dia, mais que nunca, é bastante apreciado por todos os fãs de death metal.

Com uma produção poderosa e orgânica que benefecia em tudo as nove músicas aqui contidas e as potencia ao máximo. Donos de um sentido de melodia que anda a par da brutalidade, é neste equilíbrio, nem sempre fácil de atingir, que os Within Destruction dão cartas - ouvir as "As I Drown" e "While She Was Dying" como dois exemplos máximos - tendo esta última vocalizações femininas, muito fugazes. O único momento dispensável do álbum é a instrumental Danse Macabre, que seria preferível como intro num qualquer álbum de black metal de orientações góticas do que a finalizar um álbum de death metal.

Com prestações impecáveis, músicas no verdadeiro sentido da palavra (e atenção que estamos a falar de death metal), este é um grande disco de estreia, que faz antecipar um futuro brilhante para a banda eslovena. Definitivamente, um álbum a adquirir.

Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira